PADRE É ENCONTRADO MORTO APÓS SER TORTURADO E EXECUTADO COM MARTELO; MOTIVAÇÃO DO CRIME É REVELADA

Alexsandro da Silva Lima, de 44 anos e pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Douradina (Dourados/MS), foi encontrado morto na tarde de sábado (15), após desaparecer na noite anterior. A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul apura latrocínio — roubo seguido de morte — como causa do crime.

O corpo do padre estava enrolado em um tapete, apresentando cortes profundos no pescoço e ferimentos na cabeça compatíveis com golpes de martelo. A investigação indica que o homicídio ocorreu na residência do religioso, e o corpo foi levado até o local onde foi encontrado.

Equipes do Setor de Investigação Geral (SIG) localizaram o Jeep Renegade da vítima sendo conduzido por dois homens, que foram presos em flagrante. Ambos confessaram o assassinato e com eles foram apreendidos uma faca, um martelo e pertences do padre. Os suspeitos disseram que o objetivo era roubar o veículo, dinheiro, joias e outros bens.

A morte teve grande repercussão na comunidade católica local. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifestou pesar e solidariedade à Diocese de Dourados, ao clero, aos fiéis de Douradina e à família do padre. Alexsandro era conhecido por sua intensa atuação pastoral, exercendo funções como coordenador do clero, assessor dos diáconos permanentes, responsável pela Pastoral da Acolhida e presidente da Comissão Regional de Presbíteros no Oeste I.

O crime chocou pela brutalidade e pela vítima ser um líder religioso dedicado. Apesar da rápida prisão dos suspeitos, seguem dúvidas sobre como eles invadiram a residência e se havia ameaças prévias. A igreja e as autoridades locais continuam acompanhando o caso de perto.

Fonte: Jornal Rio Branco