MÃE MATA FILHO DE 3 ANOS A FACADAS E É PRESA EM FLAGRANTE EM ICÉM (SP).

Uma criança de três anos foi assassinada pela própria mãe na madrugada deste domingo no Centro de Icém, interior de São Paulo. A mulher, de 26 anos, foi presa em flagrante e responderá por homicídio qualificado. Segundo o boletim de ocorrência, o crime teria sido motivado por vingança. Após consumir bebidas alcoólicas, a mãe decidiu matar o filho após uma discussão por mensagens com a cunhada, que a teria chamado de “psicopata”. O pai da criança não estava em casa no momento, pois havia saído para trabalhar.

O registro policial indica que a mãe desferiu pelo menos 16 golpes de canivete em Gustavo Amadeu Azevedo Silva enquanto ele dormia. Além das facadas, a criança também foi asfixiada com as mãos. O corpo do menino e a arma usada foram deixados sobre a cama. Após o crime, a suspeita contatou familiares, que foram ao local e acionaram o Conselho Tutelar, a polícia e o Samu. A perícia realizou análise da cena.

A mulher foi levada à delegacia e permanece presa, respondendo por homicídio qualificado, motivado por motivo fútil e pelo fato da vítima ser menor de 14 anos. O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Em nota, familiares manifestaram pesar pela morte de Gustavo Amadeu Azevedo Silva, nascido em 20 de janeiro de 2022.

Fonte: Jornal Rio Branco