
Raquel de Oliveira Lima, 28 anos, foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro João Carlos Rodrigues de Lima, na tarde de quinta-feira (27/11/2025), em via pública na cidade de Itararé, interior de São Paulo. O crime, caracterizado como feminicídio pela Polícia Civil, aconteceu na presença do filho pequeno da vítima, que testemunhou a agressão. A motivação foi a recusa de Raquel em aceitar o pedido de casamento feito pelo suspeito, que anteriormente a ameaçava de morte caso ela não aceitasse.
Câmeras de segurança registraram o ataque e o momento em que João Carlos usava o celular próximo ao corpo de Raquel, enviando fotos da vítima já sem vida para um grupo da igreja em um aplicativo de mensagens, causando grande comoção entre os participantes.
O homem foi preso em flagrante, confessou o crime e teve sua prisão temporária convertida em preventiva na sexta-feira (28). O corpo de Raquel, que trabalhava como estagiária na rede municipal de ensino desde abril de 2024, está sendo velado na Santa Casa de Itararé, com o sepultamento marcado para as 10h deste sábado (29) no cemitério municipal.
Fonte: Folha do Valle
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail